Acredito que tanto as empresas como os clientes sairão desta situação fortalecidos.
Mas para isso precisamos nos preparar e por isso quero compartilhar com você uma tarefa simples sobre planejamento de vendas.
Qual o canal de vendas que sua empresa usa hoje?
Por isso deixo a hashtag#SalesTip que é importante pensar nos seus canais de atendimento aos clientes.
Canais de Vendas são os meios pelos quais as empresas atendem seus clientes e fecham negócios com seus produtos e serviços. Esses meios podem ser físicos ou digitais, ou seja, online e offline.
Exemplos de canais de vendas podem ser:
Vendas diretas em lojas próprias;
Vendas indiretas com distribuidores;
Contas estratégicas;
Atendimento on-
line por e-commerce;
Venda em marketplace;
Vendas por redes sociais;
O tipo de comunicação varia de acordo com o canal, isso porque o tipo de cliente também varia com ele.
Em época de crise o nosso comportamento como cliente muda e por isso te convido a refletir sobre duas perguntas:
Qual o comportamento que seu cliente está tomando com a situação de crise que vivemos?
Existe uma nova forma de atender seu cliente em seu novo comportamento?
#SalesTip #Leadership #SalesCoach #HiPerformanceSales